Claude Tchuijang é nomeado cônsul honorário de São Tomé e Príncipe, na Costa de Marfim

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 20 Jul. 2022 (STP-Press) – Claude Tchuijang de nacionalidade camaronesa acaba de ser nomeado cônsul de São Tomé e Príncipe na Costa do Marfim na sequência de cerimónia presidida esta tarde pela ministra são-tomense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite Tenjua

Também conhecido por Côte d’Ivoire, Costa do Marfim é um país africano, limitado a norte pelo Mali e pelo Burquina Fasso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné, sendo Yamussucro, a capital do Pais cujo presidente é Alassame Quattara.

A semelhança de São Tomé e Príncipe, a economia da Costa do Marfim é baseada principalmente no cultivo do cacau, tendo sido em 2019, o maior produtor e exportador mundial de cacau do mundo, sendo potencial produtor de noz de cola, castanha de caju, inhame, banana-da-terra, mandioca, óleo de palma, arroz, cana-de-açúcar, milho dentre outros produtos.

Além de Claude Tchuijang foi também nomeada novo cônsul de São Tomé e Príncipe em Bremen, uma cidade que se estende pelo rio Weser, no noroeste da Alemanha.

 

Texto: Ricardo Neto ** Foto: Lourenço da Silva

Fim/RN

Julho 20, 2022

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée.